MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto define a organizadora do concurso

Segundo a comissão interna do IEC, o edital do processo seletivo deverá ser divulgado até 15 de fevereiro

Redação
Publicado em 22/01/2010, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (22) que a Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa) será a organizadora da seleção que disponibilizará 392 chances para o Instituto Evandro Chagas (IEC) e o Centro Nacional de Primatas (CENP).

Segundo a comissão interna do IEC, o edital do concurso, autorizado pelo Ministério do Planejamento, está previsto para sair até o dia 15 de fevereiro. Detalhes sobre a distribuição das vagas e os requisitos impostos pela Fidesa serão divulgados apenas no documento. Haverá oportunidades para os dois órgãos, mas os candidatos realizarão um único processo seletivo.

Quem possui o nível médio poderá concorrer a 145 cargos de técnico em pesquisa e investigação biomédica e a 115 postos de assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica. As ofertas que requerem o nível superior são as de pesquisador em saúde pública (61), tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21), analista de gestão em pesquisa (45) e especialista em pesquisa (5).

Sobre os órgãos – O IEC é uma instituição vinculada à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e ao Ministério da Saúde (MS). Situado em Belém, no Estado do Pará, atua nos setores de pesquisas biomédicas e na prestação de serviços em saúde pública. As atividades que exerce são relacionadas às investigações e às pesquisas nas áreas de ciências biológicas, meio ambiente e medicina tropical.

Já o CENP é um dos dez maiores centros de primatologia do mundo e está localizado no município de Ananindeua, também no Pará. Surgiu em 1978 por intermédio de um convênio firmado entre o Ministério da Saúde, da Agricultura, a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde. Entre os motivos que impulsionaram a sua criação está a racionalidade apresentada por países africanos e asiáticos que, à época, eram responsáveis pela manutenção de macacos para pesquisas.

Veja também:

IBGE: vagas de recenseador serão para todo o Brasil

GCM/SP: concursos ocorrerão em 2010 e 2011
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.