MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgãos vinculados ao MEC realizarão concursos

Ao todo serão 12.590 vagas de níveis médio e superior. Os editais deverão ser publicados em até seis meses.

Redação
Publicado em 16/03/2010, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) e as Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs), vinculadas ao Ministério da Educação (MEC), a realizar concursos. Ao todo serão 12.590 vagas de níveis médio e superior. Os editais deverão ser publicados em até seis meses. De acordo com a autorização, o provimento das vagas será a partir de maio para as IFEs e setembro para as IFETs.

Vagas – Para asInstituições Federais de Ensino Superior (IFEs)serão 4.992 cargos de professor da carreira de magistério superior, 300 de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica (nível superior) e 4.198 de técnicos administrativos em educação (de níveis médio e superior). A portaria autoriza o provimento de 108 cargos de professor da carreira de magistério superior e 47 de técnicos administrativos em educação, de concursos anteriores.

Já para Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs) foram autorizadas a contratação de 1.476 cargos de  professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 1.624 de técnico-administrativos em educação (nível médio e superior). A portaria autoriza, também, o provimento de cinco mil vagas de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 3.900 de técnico-administrativos em educação.

De acordo com as autorizações, cabe ao ministro da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada instituição de ensino.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

SAP/SP: Secretaria deverá realizar concurso em breve

Projetos de lei: documentos deverão criar mais de 5,4 mil chances

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

16/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.