Projeto de autoria do execurtivo delega a nova autarquia o controle de qualidade do ensino superior no país. Texto está em análise na Câmara dos Deputados
Estão em análise na Câmara dos Deputados dois projetos de lei que têm como base a criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes). Os projetos, encaminhados ao congresso pelo executivo, são assinados pelos ministros Aloizio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda).
Se tudo transcorrer dentro do imaginado, a autarquia será vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e assumirá uma tarefa que hoje é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – a autarquia responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O primeiro projeto de lei (PL 4372/12) trata efetivamente da criação da autarquia, da viabilização de 550 cargos efetivos e de um plano de carreiras e cargos para seus servidores. O segundo texto (PL 2205/11) trata dos cargos de comissão.
Os projetos tramitam pelas comissões em caráter conclusivo, isto quer dizer que é dispensada a apreciação em plenário; salvo a interposição de algum recurso.
LEIA TAMBÉM
Para o Insaes ser criado, os textos precisam, ainda, ser aprovados no Senado e sancionados pela presidente.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.