INSS divulga áreas para concurso com 300 vagas

Aguardada desde o ano passado, a seleção está prestes a ter seu edital liberado. O orgão ainda não definiu o cronograma, mas antecipa as graduações que serão exigidas pelo cargo de nível superior

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 30/07/2013, às 09h59

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em mais uma demonstração de que procura agilizar a realização do concurso para analista do seguro social, divulgou a relação de graduações que serão exigidas na seleção que irá disponibilizar 300 vagas.

As ofertas serão distribuídas pelas entre as seguintes formações: administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo), comunicação social (publicidade e propaganda), fisioterapia e letras (língua portuguesa).

A proporção de especialidade por vagas, porém, não foi repassada à imprensa. As oportunidades serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país (sudeste I, sudeste II, sul, nordeste e norte/centro-oeste). A remuneração bruta inicial do cargo corresponde R$ 7.147,12. Valor já corrigido e que constará do futuro edital.

Mais detalhes

A previsão da assessoria de comunicação do órgão é de que o edital seja divulgado na primeira quinzena de agosto. Ainda segundo assessoria, o cronograma do concurso ainda não está fechado. A organização da seleção compete à Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Funrio).

Mais informações sobre este concurso poderão ser encontradas na edição 1705 do JC&E, no sábado (3) nas bancas de jornal.

Comentários

Mais Lidas