MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos para juiz estão em pauta em diversos Estados

Tribunais estaduais e TRTs se preparam para lançar editais para o cargo de juiz de direito. Para concorrer, é preciso ser bacharel em direito e ter experiência jurídica pelo menos de três anos

Redação
Publicado em 26/09/2012, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Bacharéis em direito que ambicionam a magistratura terão diversas opções para tentar conquistar esse objetivo em Estados diferentes nos próximos meses.

Com salários para lá de atrativos, com iniciais entre R$ 18.000 e R$ 20.000, a função exige atividade jurídica mínima de pelo menos três anos e uma preparação bastante intensa.

Os primeiros

Os tribunais de justiça do Rio Grande do Norte e de Pernambuco serão os primeiros a publicar seus editais.

O TJ pernambucano promete para a primeira quinzena de outubro a divulgação do edital para 55 ofertas. A organização da seleção ficará sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas – a mesma responsável pelo último concurso para o órgão. Na ocasião, foram oferecidas 49 oportunidades e mais cinco mil candidatos disputaram a primeira fase.

Já o TJ potiguar é mais conservador na previsão que faz a respeito do lançamento do edital de abertura. Embora já tenha todos os parâmetros do novo concurso definidos, informa que o edital será liberado ainda em 2012. O Cespe/UnB organizará a seleção para 60 cargos.

Início de 2013

O TJ do Amazonas, que também preparar seleção para seu quadro de servidores, adianta que lançará um edital com 35 vagas para juiz substituto logo após a abertura deste primeiro concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, isso deve ocorrer no princípio do próximo ano.

TRTs

Aqueles mais atraídos pela Justiça do Trabalho devem ficar atentos à movimentação de dois TRTs que se preparam para abrir concursos para juiz. Tanto o TRT da 9ª Região, sediado no Paraná, como o TRT da 20ª Região, baseado em Sergipe, já definiram os responsáveis pela organização de seus concursos. No Paraná, a escolhida foi a Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda – ESPP e em Sergipe, a opção foi por um convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

Ainda não informações a respeito do número de vagas ou de quando os editais serão liberados, mas existe a expectativa de que os concursos abram inscrições ainda em 2012. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.