MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lula sanciona lei que cria nova universidade

Lei nº 12.189/2010 prevê a criação de 456 cargos de níveis médio e superior. Concursos devem ocorrer em breve.

Redação
Publicado em 13/01/2010, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13 de janeiro, traz a lei nº 12.189/2010 que cria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), cuja sede ficará na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também fixa o quadro de pessoal da nova instituição educacional. De acordo com o documento, serão implementados 250 cargos de professor, 67 de técnico-administrativo de nível superior e 139 de técnico-administrativo de nível médio. Estas 456 vagas deverão ser preenchidas através de concurso.  A Unila terá ainda 37 cargos de direção e 130 funções gratificadas, que dispensam a realização de processo seletivo.

De nível superior, haverá vagas para administrador (9), analista de tecnologia da informação (4), arquiteto (2), arquivista (2), assistente social (2), auditor (1), bibliotecário (4), biólogo (2), biomédico (2), contador (4), conomista (2), engenheiro (4), engenheiro de segurança do trabalho (1), jornalista (4), médico (2), nutricionista (2), pedagogo (2), psicólogo (2), relações públicas (3), secretário executivo (9), técnico em assuntos educacionais (2) e tradutor intérprete (2).

Já os cargos para técnico-administrativo de nível médio serão distribuídos entre as atividades de assistente em administração (100), técnico em contabilidade (4), técnico de laboratório (30), técnico de tecnologia da informação (2), técnico em segurança do trabalho (1) e tradutor intérprete (2).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o plano pedagógico da Unila deve ficar pronto até o fim de janeiro e, em seguida, serão lançados concursos para professor e técnico.

Sobre a Unila – A universidade terá como objetivo promover a integração latino-americana. Serão priorizados o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional da região, especialmente com os países do Mercosul.

Serão oferecidos cursos especialmente nas áreas de exploração de recursos naturais e biodiversidades fronteiriças, estudos sociais e linguísticos regionais e relações internacionais. A meta da instituição é contar com 10 mil alunos em um período de cinco anos.

 Talita Fusco/SP

Veja também:

IBGE: processo seletivo será lançado no fim de janeiro

CVM: projeto com 165 vagas será sancionado em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Unila

Unila
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.