MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confirmadas 2.453 vagas para área de segurança pública

Fundação Getúlio Vargas já foi anunciada como a organizadora dos concursos para ingresso na Polícia Militar, na Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros. Expectativa de editais ainda em 2012

Redação
Publicado em 02/10/2012, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo do Maranhão se movimenta com intensidade para possibilitar, ainda em 2012, a abertura de concursos públicos para 2.453 vagas na área de segurança pública do Estado. As oportunidades serão para a Polícia Militar (2.000), Polícia Civil (303) e Corpo de Bombeiros (150).

Justamente para agilizar todo o processo de seleção, a Secretaria de Gestão e Previdência do Estado elegeu a Fundação Getúlio Vargas para organizar os três concursos. O contrato, que já teve seus termos acertados, deve ser celebrado nos próximos dias. 

Para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros as ofertas serão para o posto de soldado. Já para os quadros da Polícia Civil, serão oferecidos os cargos de delegado, agente penitenciário, escrivão, auxiliar de perito, farmacêutico legista, investigador, médico legista, odontolegista, perito criminal e toxicolegista.

As remunerações iniciais para essas funções oscilam entre R$ 1.714,31 e R$ 12.029,87. 

Série de concursos

Segundo estudos realizados pela Secretaria de Gestão e Previdência dos 60 mil servidores do Estado na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar. Justamente por isso, esses concursos para a área de segurança pública devem ser os primeiros de uma série já planejada pela administração estadual. Parte estratégica desse planejamento foi a implantação, no último mês de julho, do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder  Executivo Estadual. Existe a perspectiva, também, da adoção de uma política de promoção de concursos constantes. Uma queixa da Secretaria de Segurança Pública do Estado é de que são só realizados concursos pontuais para a área. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

02/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.