MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MAPA terá mais seis meses para publicar edital

Novo prazo é concedido após denúncias de favorecimento na escolha da empresa organizadora. Concurso, que teve o acréscimo de 60 oportunidades, deve ser aberto até março de 2014

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 17/09/2013, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois das denúncias de favorecimento e muita indefinição em torno dos preparativos do concurso público com  oportunidades para ingresso no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mais espera.  O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou portaria hoje no Diário Oficial da União autorizando o MAPA a reiniciar os preparativos para a seleção e renovando o prazo para a publicação do edital. O ministério comandado por Antônio Andrade terá mais seis meses para divulgar o edital. Ou seja, até março de 2014. Outra novidade é que o número de ofertas foi reajustado de 736 para 796.

A notícia, esperada depois da revogação da dispensa de licitação que definiu o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) – empresa controlada por afiliados políticos do ministro – como organizadora da seleção, cai como uma bomba para quem espera por esse concurso há anos. As primeiras solicitações do MAPA por este concurso datam de 2009.

Oportunidades

No nível fundamental, as ofertas são para auxiliar de laboratório. Para os níveis médio e técnico, as ofertas se concentram as funções de agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e técnico em contabilidade. Quem tem formação superior poderá concorrer a administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo.

Os vencimentos oscilam entre R$ 2.570,02 e R$ 11.531,69.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa - Ministério da Agricultura e Pecuária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

17/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.