Tudo Sobre

Concurso Mapa

Ministério realizará seleção para fiscal federal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou que realiza um levantamento da necessidade de pessoal no cargo de fiscal federal agropecuário e poderá enviar, em breve, uma solicitação de concurso ao Planejamento em breve.



Redação
Publicado em 17/08/2010, às 11h39

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou que realiza um levantamento da necessidade de pessoal no cargo de fiscal federal agropecuário e poderá enviar, em breve, uma solicitação ao Planejamento para que ocorra um novo concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não há previsão de quantas vagas serão solicitadas. Recentemente, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) relatou a carência do cargo em vários Estados.

De acordo com o edital anterior (2004), os fiscais federais agropecuários são responsáveis por promover o fomento, a produção e as políticas agropecuárias; manter a sanidade das populações vegetais e dos rebanhos animais, entre outras funções. Para concorrer, é necessário possuir graduação em medicina veterinária, engenharia agrônoma, farmácia, química ou zootecnia.

Outras vagas - O projeto de lei que cria 360 cargos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi enviado para ser sancionado pelo presidente. De acordo com o documento, haverá 270 oportunidades para técnico de laboratório (nível médio) e 90 para auxiliar de laboratório (nível fundamental). Os novos cargos deverão substituir trabalhadores terceirizados que estão em desacordo com a legislação. Serão extintos 319 postos de trabalho irregulares.

Segundo o projeto de lei, a criação dos cargos é necessária para ampliar a força de trabalho dos Laboratórios Nacionais Agropecuários. Atualmente, encontram-se em funcionamento seis laboratórios nacionais, em que trabalham 25 auxiliares de laboratórios e 103 técnicos de laboratório.

Concursos anteriores – Em 2004,o ministério abriu seleção com 200 vagas para o cargo de fiscal federal agropecuário. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: engenheiro agrônomo (71), médico veterinário (120), zootecnista (7), químico (1) e farmacêutico (1). Os salários correspondiam a R$ 2.457,42. Já em 2009, o órgão lançou edital com288 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia 257 ofertas de nível médio ao cargo de agente administrativo. Já as ofertas de nível superior foram para administrador (18), contador (5), economista (2) e analista de sistemas (6). Os salários chegavam a R$ 2.600.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

IBGE: instituto contratará novos recenseadores

SME/SP: concurso para professor ocorrerá em breve

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas