MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Meio Ambiente prepara concurso para 562 vagas

Serão 200 oportunidades para analista ambiental para a pasta e 362 de níveis médio e superior para o Ibama

Redação
Publicado em 01/11/2010, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) prepara dois importantes concursos: um para 200 oportunidades de analista ambiental e outro com 362 vagas para o Ibama (Instituto de Recursos Naturais Renováveis). O concurso do MMA poderá ser publicado até o final do ano, se o órgão tiver seu pedido de adiamento do prazo de abertura autorizado pelo Ministério do Planejamento. O Ibama também pretende abrir neste ano seu concurso para todo país.

Candidatos com nível superior em qualquer área de formação podem concorrer às 200 vagas que serão abertas para a analista ambiental em Brasília (DF). O objetivo do ministério é substituir funcionários contratados em regime temporário. A expectativa é que o provimento das vagas seja realizado a partir de fevereiro de 2011. O salário inicial oferecido é de R$ 3.238,83 mais benefícios.

Em um mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e o preservação do meio ambiente, o analista ambiental tem um papel de destaque. Ele é o profissional responsável pelo monitoramento ambiental, proteção e controle de qualidade ambiental, pelo estímulo e difusão de tecnologia, informação e educação ambientais.

A assessoria do MMA informou que a banca organizadora ainda está em fase de formação e que a pasta solicitou ao ministério do Planejamento o adiamento do prazo para abertura do concurso, que se encerraria no mês de novembro, para dezembro. Porém, o ministério ainda trabalha sob a meta de publicar o edital no próximo mês.

Ibama – Está próxima a publicação do edital do concurso para 362 vagas de nível médio e superior. Estão previstas 38 vagas de analista administrativo (nível superior) e 324 de técnico administrativo para a sede do órgão, em Brasília, e para as superintendências distribuídas por todo território brasileiro. Procurada, a assessoria de imprensa do órgão, informou que ainda não foi definida a empresa organizadora do concurso.

Outras oportunidades – O projeto de lei 5.894/2009 que visa transformar mil cargos vagos de carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho em ofertas de analista para o Ministério do Meio Ambiente tramita na Câmara de Deputados. O projeto está na comissão de finanças e tributação (CFT), onde foi retirado da pauta em virtude da aprovação do requerimento do deputado Guilherme Campos, mas ainda deverá ser votado pela comissão. Uma vez aprovado pela CFT, ele segue para avaliação da comissão de constituição e justiça (CCJ).

Aline Viana/SP

Veja também:

PGDF/ Projeto cria 57 cargos de procurador

Polícia Federal/ Planejamento já analisa pedidos de seleções

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos MMA e Previc

MMA e Previc
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

01/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.