Tudo Sobre

Concurso Metrô

Metrô/DF já trabalha para abrir 232 oportunidades

Ainda não há data definida para a abertura das inscrições, mas edital ainda pode ser divulgado em 2012. Processo de seleção deve ocupar primeiro trimstre de 2013



Redação
Publicado em 28/11/2012, às 11h45

Após quase quatro anos desde a realização do último concurso público para ingresso nos quadros da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), foram iniciados os preparativos para uma nova seleção. O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, acatou recomendação do Conselho de Política de Recursos Humanos e autorizou o provimento de 232 vagas por meio de processo seletivo.

Contatado pela reportagem do JC&E, o Departamento de Comunicação do Metrô/DF informou que ainda não existem informações consolidadas a respeito do concurso. Adiantou, porém, que a primeira reunião com tratativas sobre quais cargos serão oferecidos na seleção deve ocorrer, no máximo, até o fim desta semana.

O que já é certo é que haverá oportunidades para composição de cadastro reserva. Não há, porém, uma definição a respeito de como será a classificação para esse cadastro. Se os aprovados remanescentes estarão habilitados ou se haverá disputa direta por essas vagas.

Muito provavelmente, até pelo número de vagas autorizadas, o concurso disponibilizará ofertas para os níveis médio e superior observando o histórico de processos seletivos para o Metrô/DF. Em contrapartida, não foi fixado no despacho que autorizou a realização do concurso nenhum prazo para a publicação do edital de abertura.

Seleção anterior

O último processo seletivo para ingresso no Metrô/DF foi promovido em 2009. Foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata.

As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

28/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas