MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Metrô terá nova previsão para edital nesta semana

Previsto para o fim de fevereiro, edital deve ser publicado em março ou abril. Órgão discute prazos com o governo do Distrito Federal. Além de vagas efetivas, haverá ofertas para cadastro reserva

Redação
Publicado em 26/02/2013, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A espera pelo novo concurso para ingresso na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) pode demorar um pouco mais do que o previsto. Isso porque de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o edital que estava previsto para o fim de fevereiro só deve ser lançado em março ou abril. A definição mais exata a respeito da nova data deve surgir ainda nesta semana após série de reuniões com a Secretaria de Administração do Distrito Federal.

Outra definição pendente diz respeito ao número de vagas para efetivação imediata. Após muitas reuniões, a direção do órgão não decidiu se serão disponibilizadas de pronto as 232 vagas autorizadas para provimento ou se parcela dessas oportunidades será destinada a cadastro reserva. Já está decidido, porém, que haverá cadastro reserva no vindouro concurso, mesmo que sem número de vagas definido.

Haverá ofertas para os níveis médio e superior, mas o órgão não informou os cargos que serão contemplados.

O último processo seletivo para ingresso no Metrô/DF foi promovido em 2009. Foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata.

As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

26/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.