Tudo Sobre

Concurso Metrô

Metrô/SP: edital para agente de segurança em março

Número de vagas já está fechado e, segundo assessoria de imprensa do órgão, só será conhecido quando da divulgação do edital de abertura; o que já está próximo de acontecer



Redação
Publicado em 25/02/2013, às 12h05

Está confirmado para março o lançamento do edital de abertura do concurso para agente de segurança da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP). Também já foi definido o número de vagas para o cargo, mas a assessoria de comunicação do órgão disse à reportagem do JC&E que essa informação não será revelada antes da divulgação do edital. Esse número, conforme apurou o JC&E em janeiro, precisava ser definido naquele mês para que pudesse ser mantida a previsão de liberação do edital em março.

A validade do último concurso expirou em 18 de janeiro e o órgão já sinalizou que o novo edital deverá apresentar, além das vagas para efetivação imediata, ofertas para composição de cadastro reserva.

Segundo revelou em entrevista ao JC&E o gerente de recursos humanos do órgão, Alfredo Falchi Neto, tão logo a nova seleção foi anunciada, a Fundação Carlos Chagas será a responsável pela organização do concurso.

O cargo

O agente de segurança é responsável por executar ações preventivas, corretivas e repressivas nas dependências do Metrô, que incluem estações, trens e terminais.

Para concorrer à função, o candidato deve ter nível médio completo e ter altura mínima de 1,70m, se homem, e de 1,65m, se mulher. A jornada de trabalho varia entre 36h e 40h semanais, com turnos de revezamento e escalas fixas. O salário inicial é de R$ 1.991,91. Para todos os cargos o Metrô oferece benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. A admissão será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O concurso

A seleção dos candidatos é composta por prova objetiva de conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e atualidades; além de prova de capacidade física.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas