MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Portaria traz alterações e novo prazo para 347 vagas

Concurso tem inclusão de cargos de arquiteto, engenheiro e pedagogo, além de redistribuição de vagas. Ofertas são todas para nível superior e edital sai até outubro

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 26/04/2013, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso para 347 vagas no Ministério da Fazenda, autorizado em janeiro, teve alterações estruturais definidas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em acerto com o Ministério da Fazenda, divulgadas em portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

A principal mudança diz respeito à distribuição de vagas e aos cargos. Foram adicionados três cargos para serem disponibilizados no concurso, mas não houve aumento de vagas – o que forçou a diminuição de ofertas para os cargos previamente autorizados (analista técnico-administrativo e contador). A esses foram somados arquiteto, engenheiro e pedagogo.

Outra mudança foi a revogação do prazo concedido anteriormente pelo MPOG para que a Fazenda publicasse o edital. O limite, que antes era julho, passa a ser agora outubro deste ano.

Os cargos

Pela nova distribuição serão 192 vagas para analista, 31 para arquiteto, 47 para contador, 58 para engenheiro e 19 para pedagogo. Todas as funções são para nível superior, sendo que o posto de analista admite graduados em qualquer área.

De acordo com a última atualização da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, os vencimentos para profissionais com ensino superior no Ministério da Fazenda em início de carreira oscilam entre R$ 3.977,42 e R$ 4.381,07.

Confira a portaria que modifica as diretrizes do concurso para o Ministério da Fazenda em anexo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

26/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.