MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério planeja contratar 5 mil até 2011

O concurso irá substituir os terceirizados. Mais contratações devem acontecer durante os próximos quatro anos.

Redação
Publicado em 31/03/2008, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde já enviou ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) o pedido para abertura de concurso de âmbito federal neste ano. A publicação do edital depende, agora, que seja criada uma Medida Provisória que definirá os cargos a serem preenchidos.

No final do ano passado, o ministro da saúde, José Gomes Temporão, lançou o Programa Mais Saúde, que tinha, entre outras metas previstas, a realização de concurso para os cargos de Analistas de Gestão em Saúde, Auditores Federais do Sistema Único de Saúde (SUS) e Agentes Administrativos. O objetivo da criação das carreiras específicas voltadas para a gestão e controle do SUS seria recompor, a partir de julho deste ano, a força de trabalho do Ministério, que, há mais de duas décadas não realiza concurso para a administração central.

Quadro de funcionários

Atualmente, existem no Ministério cerca de 3,6 mil terceirizados a serem substituídos. Com base neste dado, a expectativa é de que, após a realização do concurso, sejam contratados, a curto prazo, um número de aprovados próximo a esse.

Mas a previsão é que, até 2011, o Ministério conte com cerca de 5 mil novos servidores, já que, até 2012, 1.961 funcionários devem se aposentar. Esse número representa 29% da força de trabalho da sede e dos núcleos estaduais do Ministério.   

Juliana Pronunciati/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Saúde

Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda do Concurso

31/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.