MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério prepara novo concurso para promotor

O MP tem déficit de 30 promotores. Podem concorrer candidatos com nível superior em direito. O salário oferecido é de R$ 20 mil

Redação
Publicado em 23/05/2011, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prepara concurso público para a carreira de promotor de justiça adjunto. O primeiro passo foi dado com a publicação no Diário Oficial da União, desta segunda (23), da resolução número 109/2011, que traz o regulamento da próxima seleção.


Segundo informações do Conselho Superior do MPDFT, atualmente o órgão tem déficit de cerca de 30 promotores. Porém, ainda de acordo com o conselho, não foi instaurada da comissão organizadora do concurso, que será formada pelo procurador-geral de Justiça e outros membros do MP; nem foi definida a empresa que deverá organizar a seleção.

A expectativa é que na primeira reunião do Conselho, após a publicação da resolução, seja aprovado o calendário oficial com as datas dos atos e das provas do certame.

Para concorrer, o interessado deverá ter concluído o bacharelado em Direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva – etapa seguinte às provas objetivas e discursivas. O salário inicial da carreira é de cerca de R$ 20 mil, segundo o Conselho Superior do MPDFT.

Avaliação – A primeira etapa do concurso será composta por etapa de prova objetiva com 100 questões. A segunda etapa terá duas provas discursivas; a terceira será a inscrição definitiva, comprovação da atividade jurídica, exames médicos e sindicância da vida pregressa.  A quarta etapa será a prova oral e a quinta será a fase de avaliação de títulos.

Aline Viana

Veja também:

Agente de telecomunicações/ Junho é o novo prazo para sair o edital

Edital neste semestre/ Concurso da Finep será para cadastro reserva

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPDFT

MPDFT - Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

22/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.