MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Miriam Belchior explicará a suspensão de concursos

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público explicará as consequências da suspensão de concursos para servidores federais

Redação
Publicado em 25/04/2012, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deve comparecer à Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público às 10h desta quinta-feira, dia 26, para explicar as consequências da suspensão dos concursos públicos federais, determinada há um ano. Desde então, o governo federal vem se pautando pela análise caso a caso para liberação dos editais. Vale destacar que a suspensão não atinge empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobras.

A convocação da ministra foi iniciativa da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ). “A vista das proibições, observa-se o quanto cresceu o número de terceirizados na administração pública federal”, declarou. A deputada ainda afirma que o número de 129.213 terceirizados, computado pelo governo federal ao fim de 2011, não reflete a realidade.

“Somente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há 1.500 terceirizados em setores de decisão de maneira irregular. Esse número corresponde aos contratados que trabalham em áreas ligadas à finalidade do órgão, isto é, em vagas que deveriam ser ocupadas por concursados”, avalia Andréia.

A deputada ainda disse que em resposta a um requerimento de informações de sua autoria, a ministra informou que após a publicação daportaria da contenção de despesas, em 2011, foi autorizado o provimento de 14.589 cargos públicos para profissionais já aprovados em concursos da administração pública direta e indireta. No mesmo período houve autorização preenchimento de 12.744 postos por concursos públicos.

Aline Viana

Com informações da Agência Câmara

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/04/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.