MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novos concursos deverão ser abertos em 2012

Este ano, o Bacen pretende renovar a validade dos concursos para técnico, analista e procurador

Redação
Publicado em 14/01/2011, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco Central (Bacen) divulgou esta semana, por meio de sua assessoria de imprensa, que deverá abrir novos concursos públicos para as carreiras de técnico, analista e procurador apenas em 2012. Hoje, o Bacen oferece salários entre R$ 4,9 mil e R$ 14,9 mil para carreiras de nível médio e superior.

Com o pedido de criação de 50% das vagas oferecidas nos últimos concursos sendo avaliado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Bacen quer prorrogar a partir de abril a validade dos últimos concursos por um ano e com isso economizar recursos na contratação de servidores.

As novas oportunidades serão preenchidas pelos candidatos já aprovados nas últimas seleções. O Bacen liberou o número de candidatos que podem ser convocados nas três carreiras: há 20 vagas autorizadas para procurador e cerca de 60 candidatos aprovados; 350 vagas autorizadas para analista e aproximadamente 410 aprovados; e 150 vagas para técnico e cerca de 300 concurseiros aptos a assumir o cargo.

Saiba mais - Em 2009, o MPOG recebeu uma análise do Bacen solicitando novos concursos diante da perspectiva de centenas de servidores virem a se aposentar. De acordo com a assessoria de imprensa, cerca de 1.700 servidores reúnem condições de se aposentar até 2014. Um plano plurianual foi elaborado para que a substituição acontecesse gradativamente em quatro etapas. A primeira fase foi a publicação dos editais para 500 vagas de técnico e analista, em 2009.

 “A reposição ocorrida com os últimos concursos trouxe apenas alívio temporário para as vagas existentes e as necessidades do banco. Serviu somente para minimizar as perdas mais recentes com as aposentadorias”, disse José Clóvis Dattoli, chefe do departamento de recursos humanos do Banco Central (BC).

Veja também:

Polícia Civil (SP)/ Edital para agente tem publicação iminente

TRT (RJ)/ Tribunal define valor de taxas e aumenta as vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banco Central

Bacen - Banco Central
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

14/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.