MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para oficial será retomado neste ano

Tribunal ainda não fixou prazo para publicação doe dital com 40 vagas efetivas e ofertas para composição de cadastro reserva. Concurso de 2012 foi suspenso e deve ser cancelado

Redação
Publicado em 02/01/2013, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) segue sem estabelecer um prazo para a abertura do novo concurso para oficial judiciário, na especialidade de oficial de justiça avaliador.

O concurso foi suspenso liminarmente em maio de 2012 após denúncias do Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (SERJUSMIG) de que teria havido ilegalidade na dispensa de licitação para a contratação da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) para realizar o concurso.

Em agosto, a vice-presidência do tribunal, na figura do desembargador José Antonino Baía Borges, declarou a nulidade do procedimento que culminou na escolha da Fundep como organizadora e, doravante, determinou a suspensão do concurso. Borges especificou, ainda, que providências para a realização de um novo concurso deveriam ser tomadas. Ainda segundo a decisão do magistrado, o novo concurso, além de formar cadastro reserva, deve ter como objetivo o provimento de 40 vagas.

Contatado agora em dezembro pela reportagem do JC&E, o departamento de comunicação do órgão informou que não houve avanços. O departamento de recursos humanos ainda não iniciou os procedimentos licitatórios para a contratação de uma nova empresa para organizar a seleção.

Mais detalhes

Não obstante, a Fundep foi a responsável pela realização dos dois últimos concursos para ingresso no tribunal em 2005 e 2009. Ambos destinados à formação de cadastro reserva.

Para concorrer à função, é preciso ter nível médio completo e a remuneração para uma jornada de 30h semanais consiste em R$ 2.057,97.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

02/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.