MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definida organizadora de concurso

Haverá oportunidades para os níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até o final de novembro.

Redação
Publicado em 28/10/2009, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) definiu a Fundação Dom Cintra como organizadora do concurso com 288 vagas. Haverá oportunidades para os níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado nos próximos dias.

Ofertas – Para nível médio, serão 257 vagas para o cargo de agente administrativo. Já para nível superior, as oportunidades serão para administrador (18), analista de sistemas (6), contador (5) e economista (2).

O objetivo das novas contratações é a substituição de funcionários terceirizados que estão em desacordo com a legislação. De acordo com a autorização, haverá a extinção de 310 postos de trabalho terceirizados.

O concurso anterior do MAPA ocorreu em 2006 e foram ofertadas 390 vagas ao cargo de fiscal federal agropecuário nas especialidades de engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico veterinário, químico e zootecnista. Os vencimentos iniciais foram de R$ 3.022,26 e as taxas de participação custaram R$ 58. Os aprovados receberam, ainda, como benefícios, uma gratificação de desempenho de atividade, auxílios creche e de alimentação. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas.

Novas oportunidades – Recentemente, um projeto de lei quecria 360 cargos para o Ministério foi aprovado pela Câmara dos Deputados. O documento deverá ser encaminhado para o Senado em breve. Serão 270 oportunidades para técnico de laboratório (nível médio) e 90 para auxiliar de laboratório (nível fundamental).

Segundo o PL, a criação dos cargos é necessária para ampliar a força de trabalho dos Laboratórios Nacionais Agropecuários. Atualmente, encontram-se em funcionamento seis laboratórios nacionais, em que trabalham 25 auxiliares de laboratórios e 103 técnicos de laboratório.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

TJ/ES: órgão anuncia realização de novo concurso

Correios: novos editais devem ser publicados em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa - Ministério da Agricultura e Pecuária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

28/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.