MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão abrirá primeiro concurso em breve

Pedido de abertura de seleção já foi feito ao Ministério do Planejamento; expectativa é que o processo seletivo aconteça ainda em 2010. Serão oferecidas 200 oportunidades para profissionais de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 19/04/2010, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A recém-criada Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia ligada ao Ministério da Previdência Social (MPS), lançará processo seletivo em breve. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta da Previdência, a solicitação para que a Previc promova seu primeiro concurso já foi encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a previsão é que o pedido seja aprovado ainda no primeiro semestre.

O órgão, segundo a assessoria, trabalha para lançar a seleção neste ano, mas, devido ao período eleitoral, a nomeação dos aprovados deve acontecer apenas em janeiro do ano que vem.

Vagas – A lei nº 12.154/09, que recriou a Previc, também estabeleceu o plano de carreiras e cargos da autarquia.  Segundo a lei, a Previc contará com 200 postos de trabalho, os quais serão preenchidos através de concurso. Serão 100 vagas para especialista em previdência complementar (nível superior), 50 para analista administrativo (nível superior) e 50 para técnico administrativo (nível médio).

Inicialmente, o diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, havia anunciado que o futuro processo seletivo ofereceria apenas 50% das chances previstas, o que equivaleria a 100 oportunidades: 50 para especialista, 25 para analista e 25 para técnico. Agora, segundo a assessoria, o concurso abrirá todas as 200 ofertas, mas, somente 50% dos aprovados serão nomeados de imediato.

Ainda não foram divulgadas, no entanto, para quais áreas haverá vagas. A expectativa é que sejam disponibilizadas chances para atuários, economistas, contadores,  advogados, administradores, contadores, psicólogos, economistas, técnicos de tecnologia da informação, entre outras especialidades.

Para uma jornada de trabalho de 40h semanais, os salários iniciais previstos na lei, a partir de 1º de julho deste ano, corresponderão a R$ 2.424,39 (técnico) e R$ 4,6 mil (analista e especialista). Além da remuneração bruta, os futuros servidores também receberão gratificações de desempenho.

Sobre o órgão – Em 2004, o governo federal criou pela primeira vez a Previc, por meio de uma medida provisória. O órgão funcionou por cinco meses, mas acabou sendo desativado porque a MP nº 233/04 perdeu a validade. Na época, a proposta chegou a ser aprovada na Câmara dos Deputados, mas não foi analisada a tempo pelo Senado.

Desta forma, antes da recriação da autarquia, as funções da Previc eram desempenhadas pela Secretaria da Previdência Complementar, do Ministério da Previdência Social.

A Previc é a responsável pela fiscalização e supervisão das atividades dos fundos fechados de previdência complementar, além de atuar na execução de políticas para o regime de previdência complementar.

Talita Fusco/SP

Veja também:

AGU: planejamento autoriza concurso com 120 vagas

Ministério do Meio Ambiente: institutos contarão com mil cargos de analista

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

19/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.