MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão define organizadora para 900 vagas

A autorização foi publicada em maio pelo MInistério do Planejamento

Redação
Publicado em 03/11/2008, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social definiu, nesta semana, a empresa responsável pela organização de seu próximo concurso: a Funrio - Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospial Universitário Gaffrée e Guinle.

Serão oferecidas 900 vagas ao cargo de Analista do Seguro Social do INSS, na carreira de Assistente Social, que exige o nível superior na área. O edital já está em fase de elaboração e não deve tardar a ser publicado.

A autorização do concurso foi divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em maio. Houve, em seguida, retificação no número de vagas, que era de 600 e passou para 900.

Último concurso

O último certame para Analista do Seguro Social foi realizado em fevereiro deste ano e contou com o mesmo quantitativo de vagas autorizado. Foram 593.112 inscritos (incluindo os candidatos ao cargo de Técnico). Desse total, as vagas destinadas aos Analistas com formação em qualquer área tiveram a maior procura: cerca de 47 mil candidatos, seguido da área de Direito, com, aproximadamente, 20 mil inscritos. Os interessados deveriam possuir superior em qualquer área ou, áreas específicas (Pedagogia; Psicologia; Terapia Ocupacional, Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciência da Computação; Ciências Atuariais; Comunicação Social; Direito; Engenharia em várias áreas e Estatística). O salário atual é de R$ 2.243,78.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.