Tudo Sobre

Concurso MPOG

Órgão fará concurso para 100 vagas

As oportunidades serão ao cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental.



Redação
Publicado em 12/02/2009, às 10h22

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso para o preenchimento de 100 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental para o seu próprio quadro de pessoal. De acordo com a autorização, o prazo para publicação do edital é de seis meses, e os cargos começarão a ser ocupados a partir de dezembro deste ano.

Recentemente, o secretário de gestão do MPOG, Marcelo Viana, já havia informado que a secretaria estava propondo à alta direção do Ministério a realização de um novo concurso ao cargo, já que os 115 novos servidores aprovados no concurso passado (realizado em 2008) representariam apenas um quinto da demanda por novos gestores. Esses servidores estão concluindo o curso de formação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e devem iniciar os trabalhos em breve.

“Temos o desafio de definir uma proposta que permita alocar racionalmente pessoas tão qualificadas e a prioridade é atender aos projetos estratégicos do Governo Lula”, disse o secretário em matéria veiculada pelo site do Ministério.

Concurso anterior

No concurso anterior, para concorrer às vagas, era necessário que o candidato tivesse concluído a graduação em qualquer área. O salário inicial oferecido foi de R$ 8.484,53.

A avaliação constou de uma etapa de provas objetivas com questões de conhecimentos básicos, gerais e especializados e prova discursiva, e curso de formação.

O concurso foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e a taxa de inscrição custou R$ 100.

De acordo com o edital, o especialista em políticas públicas e gestão governamental é responsável por: exercer atividades relacionadas à gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementar e avaliar as políticas públicas, bem assim de direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia.

Juliana Pronunciati/SP

+ Resumo do Concurso MPOG

MPOG
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

12/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas