MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão fará novo concurso para diplomata

Para concorrer é necessário ter nível superior completo.

Redação
Publicado em 15/01/2009, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Rio Branco (IRB), órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros, deve lançar, em breve, novo edital de processo seletivo para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Nesta semana, o Instituto contratou a Fundação Universidade de Brasília para ser a organizadora da seleção.

No início de 2008, o órgão realizou concurso para a seleção de 115 diplomatas. Para concorrer era necessário que o candidato tivesse, entre outros requisitos, curso superior completo. O salário oferecido foi de R$ 7.751,97, e a taxa de inscrição custou R$ 120.

O processo seletivo também foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e a avaliação constou de quatro fases. Na primeira, o candidato passou por uma prova objetiva que abrangia questões das disciplinas de Português, História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Direito e Direito Internacional Público e Noções de Economia.

As etapas seguintes foram de provas escritas envolvendo as disciplinas a seguir: 2ª fase – Português; 3ª fase – História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Direito e Direito Internacional Público e Noções de Economia; 4ª fase – prova em uma segunda língua estrangeira, onde o candidato poderia optar por Alemão, Árabe, Chinês (Mandarim), Espanhol, Francês, Japonês ou Russo.

Juliana Pronunciati/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IRBr

IRBr
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda do Concurso

15/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.