MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão prevê 5 mil novas vagas

Haverá oportunidades para atendentes e carteiros; poderão surgir vagas para graduados em direito e engenharia.

Redação
Publicado em 27/05/2009, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá realizar concurso em breve. O órgão prevê a contratação de 5 mil novos funcionários até o final do ano. Segundo a assessoria do órgão, haverá vagas para os cargos de carteiros e atendentes. Além disso, algumas oportunidades poderão ser destinadas a candidatos com formação em engenharia ou direito. A organizadora está sendo escolhida por meio de licitação e o edital deve ser publicado em dois meses.

As vagas deverão ser destinadas para todos os estados. O salário para carteiro é R$ 648,15 mais 30% de adicional e benefícios como vale transporte e  vale-compra no valor de R$ 617,50. Os candidatos devem possuir o nível médio.

Na última sexta - feira, dia 22, os Correios lançaram o Programa de Demissão Voluntária (PDV). O programa contou com a adesão de  5.587 empregados, em sua maioria, do setor administrativo do órgão. A maior parte dos funcionários é aposentada, com menos de 10 anos de experiência e idade mínima de 50 anos.

O quadro de funcionários deve passar de 115 mil para pouco mais de 109 mil. A meta do órgão é concentrar as contratações no cargo de carteiro. De acordo com a assessoria do órgão, será necessária uma autorização especial do Planejamento para a contração dos funcionários.

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.