MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição realizará novo concurso para defensor

Cargo exige graduação em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Redação
Publicado em 02/02/2010, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No segundo semestre de 2009, a Defensoria Pública de São Paulo trabalhava para a realização de três processos seletivos. Recentemente, foram publicados os editais de duas seleções. A primeira abriu 73 vagas para agente de defensoria (nível superior) e a segunda disponibilizou 163 oportunidades de oficial de defensoria (nível médio).

Agora, a instituição se prepara para lançar o quarto concurso para defensor público, cargo que exige graduação completa em direito.

De acordo com a assessoria de comunicação da defensoria, o conselho superior do órgão, que autorizou a realização do processo seletivo, também já definiu o nome do presidente da banca que será responsável pela supervisão do próximo concurso.

As próximas medidas da banca devem ser a apresentação da proposta de edital para aprovação e a escolha da empresa organizadora.

Chances – O número de vagas do novo concurso para defensor ainda não está definido, mas a previsão é que sejam abertas até 67 oportunidades. Isto porque, em novembro de 2009, o governador José Serra sancionou a lei nº 1.098/09, que implementou 100 cargos de defensor na instituição paulista.

Segundo a assessoria, após a promulgação da lei, a defensoria já empossou 33 aprovados no último concurso, realizado em 2008. Desta forma, restam ainda 67 vagas  que podem ser oferecidas nesta futura seleção.

Concurso anterior – No final de 2008, a defensoria abriu concurso para formar cadastro reserva na carreira de defensor. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os interessados tiveram que pagar taxa de inscrição de R$ 200.

Para participar, foi preciso comprovar graduação em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência jurídica de dois anos. A remuneração inicial correspondia a R$ 5.045.

Os 7.985 inscritos, segundo a organizadora, enfrentaram avaliações objetiva e dissertativa, elaboração de peça judicial, exame oral e avaliação de títulos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

CEF: banco lançará novos concursos em breve

MEC: 8,9 mil vagas são distribuídas em todo o país

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.