MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE/GO terá concurso para 25 oportunidades

A última seleção teve edital divulgado no final de 2009 e oferecia dez oportunidades; carreira exige que o candidato seja bacharel em direito

Redação
Publicado em 28/11/2012, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE/GO) recebeu autorização do governador Marconi Perillo para a realização de concurso público voltado ao preenchimento de 25 vagas na carreira de procurador do Estado de 3ª categoria.

O anúncio foi feito durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em comemoração aos 48 anos da PGE e do Dia do Procurador de Estado.

O pedido do concurso foi feito em reunião realizada no dia 7 de agosto com o governador pelo procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, pela presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, e por outros diretores da entidade.

Segundo nota no site da PGE, “o motivo se justifica na medida em que a maioria das regionais localizadas em importantes cidades, não estão providas do contingente necessário, o que causa grande prejuízo na arrecadação, devido à lentidão das execuções fiscais em tais locais, em virtude da ausência de procurador na comarca. Ademais, o concurso se justifica pelo aumento crescente da demanda da PGE, que inclusive atende a administração indireta na maioria dos assuntos e ações”.

A última seleção teve edital divulgado no final de 2009 e oferecia dez oportunidades. A carreira exige que o candidato seja bacharel em direito.

O processo seletivo contou com as etapas de prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. As avaliações aconteceram na cidade de Goiânia e versaram sobre as seguintes áreas do direito: constitucional, administrativo, previdenciário, civil, processual civil, financeiro, tributário, do trabalho e processual do trabalho.

Renan Abbade/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 25
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

28/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.