Planejamento autoriza concurso para 750 vagas

Para concorrer é necessário que o candidato tenha concluído o nível superior.

Redação
Publicado em 13/04/2009, às 10h31

Boa notícia para aqueles que aguardam pelo concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF)! O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a corporação a realizar concurso para preencher 750 vagas de agente da carreira de policial rodoviário federal. De acordo com a autorização, o prazo para a publicação do edital é de quatro meses e  o provimento dos cargos deverá acontecer a partir de abril de 2010.

Ao contrário do que foi exigido nos últimos concursos para a função, os candidatos deverão possuir nível superior completo para concorrer a uma das vagas na próxima seleção. Isso porque, no ano passado, o vice-presidente, José de Alencar, sancionou uma lei que modificou a escolaridade do cargo de nível médio para superior.

A lei também criou mais 3 mil vagas para a PRF, no entanto, o preenchimento desses cargos restantes dependerá de novas autorizações do MPOG.

Os salários iniciais são de R$ 5.238,94 para a classe de agente, podendo chegar a R$ 8.110,72 ao longo da carreira.

Não há, ainda, uma previsão de como as vagas serão distribuídas, mas, segundo a autorização, o edital não poderá prever oportunidades para os estados do Pará e de Mato Grosso, já que um concurso realizado em 2008 para essas duas localidades ainda está em andamento.

Juliana Pronunciati/SP

Comentários

Mais Lidas