Tudo Sobre

Concurso MEC

Planejamento autoriza concursos e nomeações

As oportunidades são para as instituições federais de ensino.



Redação
Publicado em 05/12/2008, às 11h29

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Ministério da Educação (MEC) a realizar concurso para preencher 3.826 vagas em instituições de ensino federais.

Das oportunidades, 1.494 são para a função de Técnico-Administrativo em Educação (nível médio) e 2.332 para Professor da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (nível superior), todas para o quadro de pessoal das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

O prazo dado para a publicação dos editais é de seis meses e cada instituição de ensino que for contemplada com vagas ficará responsável pela realização do concurso.

Nomeações

Além da autorização para a realização de concursos, o MEC também foi autorizado pelo MPOG a nomear 7.146 candidatos aprovados em seleções já realizadas.

As vagas são para os cargos de Professor da Carreira de Magistério Superior (nível superior) e de Técnico- Administrativo em Educação (nível médio).  Para Professor são oferecidas 3.670 oportunidades e 3.476 para Técnico.

As nomeações estão previstas para ocorrer entre os dias 22 e 31 de dezembro. O MEC deverá fixar o total de vagas a ser destinado para cada instituição federal de nível superior.

Juliana Pronunciati e Samantha Cerquetani/SP

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

05/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas