Tudo Sobre

Concurso Governo

Segurança Pública/MG: 3.975 vagas autorizadas

Governador Antonio Anastasia confirmou concursos para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Estado



Redação
Publicado em 07/11/2012, às 11h54

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, autorizou a realização de concursos públicos para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Serão, ao todo, 3.975 vagas para as duas corporações.

“Estamos atendendo uma reivindicação tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros para o aumento de seus efetivos, sempre com o objetivo maior de garantir mais segurança para a nossa população. A segurança é prioridade absoluta para o governo e é por essa razão que vamos colocar mais policiais nas ruas, para que cada um dos mineiros se sinta protegido”, afirmou o governador.

Serão 3.175 ofertas para os quadros da Polícia Militar. Para o cargo de soldado serão 1.700 oportunidades. Haverá, ainda, vagas para tenentes do quadro de oficiais de saúde (115) e soldado do quadro de praças especialistas em saúde (60). Todos esses postos exigem formação superior. Já a função de assistente administrativo, com 1.300 oportunidades, é destinada àqueles com nível médio completo.

O concurso do Corpo de Bombeiros terá 800 vagas de soldado.

Benefícios

Ainda não foram definidos os prazos e parâmetros para a realização desses concursos, mas tudo indica que os procedimentos serão desenvolvidos com rapidez. Outra boa notícia para os interessados nessas oportunidades é o projeto de lei encaminhado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa. O texto regulamenta critérios e prazos para promoções de carreira e institui o “abono permanência”, que tem a finalidade de incentivar a permanência nos quadros da corporação, e fortalece um programa de repasse de verbas estaduais para a habitação de policiais militares.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

*com informações da Agência Minas

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

07/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas