MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/DF quer lançar edital ainda este mês

Provimento das vagas está liberado desde julho. Comandante da Corporação quer que aprovados já estejam nomeados em fevereiro de 2013

Redação
Publicado em 19/10/2012, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Previsto para ser divulgado há pelo menos sete meses, o edital de abertura para o concurso público que reúne 1.050 vagas para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal, está mais próximo de ver a luz do dia. A garantia é do comandante geral da corporação, Coronel Suamy Santana que disse esperar que o processo seletivo esteja encerrado em fevereiro de 2013. Pelas contas do coronel, outubro fica sendo o limite para a divulgação do edital. No entanto, a empresa escolhida para organizar a seleção ainda não foi anunciada.

Depois do congelamento dos concursos públicos para que o governo do Distrito Federal não sabotasse a lei de responsabilidade fiscal, em julho o governador Agnelo Queiroz assinou portaria autorizando a seleção para a PM. Os preparativos, no entanto, foram novamente postos em espera em virtude de uma série de reuniões entre a Secretaria de Administração do Governo do Distrito Federal, os comandos da PM e do Corpo de Bombeiros e integrantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o objetivo de aventar melhorias para os policiais e bombeiros de Brasília.

Os cargos

Serão 964 vagas de soldado combatente e 36 ofertas para soldado especialista, ambos para o quadro de praças da PM, além de 50 vagas para o quadro de oficiais. Os vencimentos para os cargos acima citados ficam entre R$ 4.056,59 e R$ 7.499,80, em seus estágios iniciais.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

19/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.