MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/SC define organizador de concurso

Todas as vagas serão para a carreira de médico nas especialidades de medicina interna, psiquiatria e medicina do trabalho; edital está previsto para ser lançado no início da segunda quinzena do mês de julho

Renan Abbade
Publicado em 28/06/2013, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PM/SC) informou que o Instituto O Barriga Verde (IOBV) será o responsável pela organização do próximo concurso do órgão que vai preencher vagas de oficiais de saúde. O documento foi publicado na edição do dia 19 de junho do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o Centro de Seleção, Ingresso e Estudo de Pessoal da corporação, todas as vagas serão para a carreira de médico. Estão envolvidas as especialidades de medicina interna em Florianópolis (1), Criciúma (1), Chapecó (1) e Joinville (1); psiquiatria em Florianópolis (1); e medicina do trabalho em Florianópolis (1).
O edital está previsto para ser lançado no início da segunda quinzena do mês de julho.
O último concurso para a área teve edital divulgado em maio do ano passado e contava com 11 oportunidades, distribuídas entre oficiais médicos com especialização em clínica médica (medicina interna) (3), oficiais médicos com especialização em clínica médica (medicina interna) e medicina do trabalho (3), e oficiais cirurgiões dentistas (5). As ofertas estavam distribuídas entre os municípios de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó.
Para concorrer, o candidato deveria possuir nível superior na área escolhida; ter no máximo 34 anos; alturas mínimas de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres); CNH, no mínimo, na categoria B; entre outros requisitos.
A seleção contou com as etapas de prova de suficiência técnica, prova de títulos, questionário de investigação social, exame de avaliação de saúde, exame de avaliação física, exame de avaliação psicológica, entrega de documentação e inclusão e matrícula.
Os aprovados e classificados iniciam curso de formação de oficiais de saúde. Após a conclusão do curso e promoção ao posto de 2º tenente QOSPM, os oficiais passam a receber remuneração mensal de R$ 6.812,42, podendo ser acrescida de adicional de pós-graduação (13%, 16% ou 19% - não cumulativo) e de adicional de tempo de serviço (valor que varia individualmente).
Principais atribuiçõesAssessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica; gerenciar recursos humanos e logísticos; desenvolver processos e procedimentos administrativos militares; promover estudos técnicos e de capacitação profissional; atendimento em consultório, ambulatório e pronto atendimento; integrar juntas médicas de saúde; e exercer funções de chefia e direção.
Atualizada às 12h50 do dia 28 de junho de 2013
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 6
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IOBV
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

28/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.