MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/SP: novo edital para soldado sai nesta semana

A posse dos aprovados ocorrerá em novembro de 2014; segundo o planejamento da corporação, as inscrições deverão ocorrer entre 21 de outubro e 22 de novembro

Renan Abbade
Publicado em 14/10/2013, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) informou que vai divulgar, entre quarta (16) e quinta-feira (17) desta semana, um novo edital com o objetivo de preencher 2 mil vagas de soldado. De acordo com o planejamento da corporação, a posse dos aprovados ocorrerá em novembro de 2014.

No momento, a PM realiza a etapa de prova de condicionamento físico do edital divulgado em abril que prevê o provimento de 2.369 vagas em maio do próximo ano. A seleção tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período. A fase tem datas até 23 de janeiro e foram convocados 15 mil candidatos.


PACOTE DE ESTUDOS PM/SP - CLIQUE AQUI

Na última semana, a Divisão de Seleção e Alistamento da Polícia informou que pretendia divulgar, até o final do ano, novos editais para soldado e oficial. Segundo o planejamento do órgão, o certame para oficial ficará para o próximo ano. Já para soldado, as inscrições deverão ter início no dia 21 de outubro, sendo encerradas em 22 de novembro. O valor da taxa será de R$ 50.

A remuneração inicial para o cargo de soldado PM 2ª Classe é de R$ 2.563,28. A função exige nível médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher) e CNH a partir da categoria B.

O processo seletivo é composto pelas fases de prova escrita, prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. A prova escrita conta com 50 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa (20), matemática (15) e conhecimentos gerais (15). Os candidatos também realizam prova de redação.

Após aprovados no concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). Depois da conclusão do curso, os soldados PM de 2ª Classe iniciarão o estágio administrativo-operacional, até serem enquadrados como soldados PM de 1ª Classe.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 11 de outubro, o certame será novamente de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – Vunesp.
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.