MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão prevê mais de 2 mil vagas

Haverá oportunidades para o cargo de guarda civil metropolitano 3º classe, com ofertas para ambos os sexos.

Redação
Publicado em 31/08/2009, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Conforme o Jornal dos Concursos & Empregos divulgou na edição nº 1.497, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo irá realizar concurso em breve. De acordo com a assessoria de comunicação da GCM, haverá no mínimo 2 mil oportunidades de nível médio para o cargo de guarda civil metropolitano 3º classe, com ofertas para ambos os sexos. Poderão surgir mais ofertas, após o levantamento da necessidade do número de vagas do órgão. O edital está previsto para ser publicado até o final do ano.

Recentemente, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega Marques, autorizou a formação da comissão de concurso para que se realize o processo seletivo. A organizadora já está sendo definida. A comissão é responsável por planejar, coordenar e propor diretrizes para que a seleção ocorra. Além disso, é de responsabilidade da comissão a elaboração do edital.

Atribuições – De acordo com edital anterior, cabe aos guardas civis exercer o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado, no âmbito de competência legal; exercer atividades de orientação, fiscalização e controle de tráfego e do trânsito municipal, conforme dispuser a lei e colaborar com os órgãos públicos nas atividades pertinentes, nos limites e nas condições da legislação vigente. O trabalho será realizado nas ruas, exigindo condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas, com total acuidade visual e auditiva.

Concurso anterior – A última seleção ocorreu em 2002 e foram ofertadas 1.500 oportunidades, sendo 1.200 para o sexo masculino e 300 para o feminino. Para participar era necessário possuir o nível médio, ter no mínimo 21 anos, altura mínima de 1,68m para o homem e 1,60m para a mulher e não possuir antecedentes criminais. O salário inicial era de R$ 702, 68 e o valor da taxa de inscrição foi de R$ 65. O concurso contou com provas objetivas de conhecimento gerais, testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso intensivo de formação específica e capacitação física.

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

31/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.