Tudo Sobre

Concurso TRT

Previsão é que o edital saia até agosto

Concurso vai formar cadastro reserva a Analista e Técnico Judiciário.



Redação
Publicado em 27/06/2008, às 17h08

A Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) informou que o edital para o concurso que irá formar cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário deve sair até agosto. A Fundação Carlos Chagas já foi definida, com dispensa de licitação, como organizadora do processo seletivo.

Os salários iniciais oferecidos são bastante atrativos: R$ 3.323,53 para Técnico e  R$ 5.484,08 aos Analistas. Além da remuneração, os servidores ainda contam com auxílio-transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde subsidiado, auxílio creche e uma ajuda de custo para o servidor cursar a pós-graduação (Proderh). O intuito deste último benefício, que é interno do órgão, é incentivar o funcionário a se aprimorar tanto para o próprio bem quanto do serviço público, idéia que vem ao encontro do projeto de modernização que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal.

Outro atrativo do TRT/SP é o plano de carreira oferecido. Após uma avaliação, que é feita anualmente, o servidor tem a possibilidade de subir um nível em sua carreira, no total de 15. Cada nível é acompanhado de um aumento na remuneração.

Há, ainda, um adicional de qualificação, previsto em lei, que varia entre cinco e 10%, que é concedido ao servidor que adquire algum título – pós-graduação, mestrado, doutorado, entre outros – durante a carreira.

Reenquadramento

Recentemente, o TRT/SP publicou o reenquadamento dos cargos efetivos do órgão. A mudança irá afetar a nomenclatura de alguns cargos e as áreas das quais pertencem. No caso de Analista Judiciário, que exige nível superior, a área Judiciária, que antes contava com duas especialidades, contará, agora, com apenas uma: a de Execução de Mandados. A de Taquigrafia, que também integrava o quadro, passou a ser da área Apoio Especializado.

Ainda em Apoio Especializado, haverá especialistas em: Tecnologia da Informação, Medicina (Clínico Geral, do Trabalho, Cardiologista, Psiquiatria), Psicologia, Biblioteconomia, Serviço Social, Enfermagem, Engenharia, Economia e Contabilidade. Para a área Administrativa, a especialidade será em Contabilidade e tanto na área Judiciária quanto na Administrativa, haverá funções sem especialidades.

Para Técnico Judiciário, que exige nível médio de escolaridade, a área Administrativa será composta das seguintes especialidades: Artes Gráficas, Apoio de Serviços Diversos, Copa, Carpintaria e Marcenaria, Edificações e Metalurgia, Mecânica, Portaria, Telecomunicações e Eletricidade, Telefonia, Transporte e Segurança, além de funções que não exigirão nenhuma especialidade.

Na área Apoio Especializado, os especialistas serão em: Enfermagem, Digitação, Operação em Computadores e Tecnologia da Informação.

Para o cargo de Auxiliar Administrativo, que exige nível fundamental, haverá apenas a área Administrativa, sem especialidade.

(J.P.)




Veja também:
ITESP (SP): Edital está confirmado para a semana que vem

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas