Tudo Sobre

Concurso Governo

Governo anuncia concurso para PM, Civil e Perícia

Número exato de vagas para cada função deverá ser definido nas próximas semanas



Redação
Publicado em 02/01/2012, às 15h45

O Governo do Estado do Alagoas anunciou que promoverá, neste ano, concurso público com o objetivo de completar vagas nas polícias Militar (PM) e Civil e na Perícia Oficial.

A autorização foi assinada no fim do mês de dezembro pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e publicada no Diário Oficial alagoano.

O processo de preparação do concurso se encontra agora com a Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), que será a responsável por definir a organizadora que fará a elaboração do edital e a aplicação das provas.

Na PM, serão oportunidades para oficiais e praças. Já na Polícia Civil, as vagas serão de agentes, escrivães e delegados. E na Perícia Oficial, haverão opções para médicos legistas, odonto-legistas, papiloscopista, perito de local e crime e auxiliares de perícia.

O número exato de vagas para cada função deverá ser definido, nas próximas semanas, pela Defesa Social juntamente com o Gabinete Civil e a Segesp.

Segurança

Com a contratação dos novos servidores, o governo alagoano tem como expectativa fazer o reforço do efetivo na área de segurança, melhorando o policiamento ostensivo e a atuação da Polícia Judiciária e a Perícia Criminal.

Segundo o Governo, para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil deverá ser exigido o nível superior, enquanto para delegado será obrigatória a formação no curso de Direito.

Com informações da Agência Alagoas

George Corrêa

Veja também:

MDIC: Planejamento libera concurso para 157 vagas

Embu-Guaçu/SP: Prefeitura realizará concurso com 345 vagas

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

01/01/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas