MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital de concurso do INSS sai nesta sexta (16)

Ministro Garibaldi Alves Filho confirma antecipação, que teria sido anunciada pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild. Serão 1.875 vagas, sendo 1.500 somente para técnico previdenciário (nível médio)

Redação
Publicado em 14/12/2011, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Previdência Social confirmou, nesta quarta-feira (14), que o edital do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - que irá oferecer 1.875 vagas - será publicado na sexta-feira (16).

A previsão inicial do órgão era a de que isso acontecesse na próxima sexta, dia 23, mas o próprio ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, adiantou que o presidente do INSS, Mauro Hauschild, lhe informou sobre a mudança.

Por outro lado, Hauschild não havia confirmado - na manhã de hoje, por meio de seu perfil oficial em uma rede social de microblogs - o lançamento do edital. Segundo ele, a data esperada ainda era para o dia 23.

O presidente adiantou, porém, que os postos serão preenchidos conforme os trabalhos de transferência dos atuais servidores. Com isso, a locação dos aprovados ainda não está definida.

Oportunidades

Esperado por muitos, o processo seletivo é um verdadeiro presente de Natal aos concursandos, uma vez que as primeiras vagas foram anunciadas há cerca de dois anos.

Do total de oportunidades, 1.500 são para a função de técnico de seguro social - para quem tem o nível médio - e 375 para perito médico previdenciário, que exige formação superior em medicina e registro no conselho regional de classe. Os salários são de R$ 4.192 e R$ 8.600, respectivamente.

Anasps

Por meio do seu site, a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS) afirma que a mudança da data do edital se deu devido a uma solicitação, feita pela própria Associação à presidência do INSS.

O grupo reforça que até o prazo de inscrições poderá ser antecipado. A expectativa é a de que os servidores sejam nomeados em fevereiro de 2012, passem por treinamento e comecem a trabalhar em 1º de março.

Cronograma

Nesta terça-feira (13), o JC&E adiantou o cronograma do concurso, cujo período de inscrições está previsto para acontecer entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2012. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Da mesma forma, também há a expectativa de que as provas objetivas sejam em 52 ou 60 dias após o lançamento do edital.

A Fundação Carlos Chagas é a empresa responsável pela organização do concurso.

Veja também:

Confirmado: 1.200 vagas estão autorizadas para a Polícia Federal

SAAEB: terá 48 vagas em breve

MCTI: Planejamento autoriza 832 vagas de médio e superior

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.