Ministro Garibaldi Alves Filho confirma antecipação, que teria sido anunciada pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild. Serão 1.875 vagas, sendo 1.500 somente para técnico previdenciário (nível médio)
O Ministério da Previdência Social confirmou, nesta quarta-feira (14), que o edital do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - que irá oferecer 1.875 vagas - será publicado na sexta-feira (16).
A previsão inicial do órgão era a de que isso acontecesse na próxima sexta, dia 23, mas o próprio ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, adiantou que o presidente do INSS, Mauro Hauschild, lhe informou sobre a mudança.
Por outro lado, Hauschild não havia confirmado - na manhã de hoje, por meio de seu perfil oficial em uma rede social de microblogs - o lançamento do edital. Segundo ele, a data esperada ainda era para o dia 23.
O presidente adiantou, porém, que os postos serão preenchidos conforme os trabalhos de transferência dos atuais servidores. Com isso, a locação dos aprovados ainda não está definida.
LEIA TAMBÉM
Oportunidades
Esperado por muitos, o processo seletivo é um verdadeiro presente de Natal aos concursandos, uma vez que as primeiras vagas foram anunciadas há cerca de dois anos.
Do total de oportunidades, 1.500 são para a função de técnico de seguro social - para quem tem o nível médio - e 375 para perito médico previdenciário, que exige formação superior em medicina e registro no conselho regional de classe. Os salários são de R$ 4.192 e R$ 8.600, respectivamente.
Anasps
Por meio do seu site, a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS) afirma que a mudança da data do edital se deu devido a uma solicitação, feita pela própria Associação à presidência do INSS.
O grupo reforça que até o prazo de inscrições poderá ser antecipado. A expectativa é a de que os servidores sejam nomeados em fevereiro de 2012, passem por treinamento e comecem a trabalhar em 1º de março.
Cronograma
Nesta terça-feira (13), o JC&E adiantou o cronograma do concurso, cujo período de inscrições está previsto para acontecer entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2012. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
Da mesma forma, também há a expectativa de que as provas objetivas sejam em 52 ou 60 dias após o lançamento do edital.
A Fundação Carlos Chagas é a empresa responsável pela organização do concurso.
Veja também:
Confirmado: 1.200 vagas estão autorizadas para a Polícia Federal
MCTI: Planejamento autoriza 832 vagas de médio e superior
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.