MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Criação de 2.616 cargos está próxima

CCJ do Senado aprovou por unanimidade texto que prevê a criação de cargos em setores da administração direta, indireta e autárquica

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 10/04/2013, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Caminha para uma rápida aprovação o projeto que cria 2.616 cargos públicos federais para serem preenchidos por meio de concurso público em substituição à mão de obra terceirizada em diversos órgãos federais. São eles: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Parte desses novos cargos serão para a área de infraestrutura (250) e parte para o cargo de analista de controle interno do Sistema Único de Saúde (SUS). A colocação, que ainda não existe, é reivindicação antiga de setores ligados ao SUS. Se mantida a atual configuração da proposta serão criadas 1.200 vagas para esta função.

O texto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e deve ser submetido à apreciação do plenário da casa nos próximos dias. A criação das vagas é essencial por ser parte de um acordo entre o Poder Executivo e o Ministério Público do Trabalho para a dispensa de terceirizados e contratação de profissionais de carreira.

Se aprovado no Senado, o texto segue para a sanção presidencial.

Em contrapartida, outro projeto que veio da Câmara dos Deputados foi retirado indefinidamente da pauta da CCJ. Trata-se de um projeto de lei que cria cerca de 7.000 vagas em órgãos como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Espacial Brasileira (AEB), Ministério da Saúde, entre outros.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

10/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.