MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detalhes revelados sobre o novo concurso do Procon/SP

Chefe de gabinete do órgão, Carlos Coscarelli, fala ao JC&E e indica que provas devem ocorrer entre julho e agosto de 2013

Redação
Publicado em 19/11/2012, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon/SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania,  foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin a realizar um novo concurso público para seus quadros. Estão confirmadas 310 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

As ofertas para aqueles que completaram o ensino fundamental se concentram no cargo de auxiliar de manutenção e serviços gerais, que terá sete vagas. Já os profissionais com o nível médio completo têm como opção a função de técnico de suporte administrativo, na qual serão abertas 14 vagas.

As principais chances contemplam profissionais com escolaridade superior. Haverá cargos para especialista em proteção e  defesa do consumidor (260), analista de tecnologia da informação e comunicação (12), analista de suporte administrativo (9), secretário (7) e bibliotecário (1).

As remunerações praticadas atualmente para todos esses cargos oscilam de R$ 962,05 a R$ 4.149,54.

Prognósticos

Com a confirmação da realização do concurso, o JC&E entrevistou Carlos Coscarelli, chefe de gabinete do Procon paulista, para averiguar as perspectivas e expectativas para o novo concurso. Ele disse que o órgão já iniciou os procedimentos para a abertura do processo licitatório para a escolha da empresa organizadora e adiantou que a confecção do edital só será realizada em conjunto com a empresa escolhida. Admitiu, no entanto, que uma banca independente será nomeada para transmitir diretrizes à organizadora para a elaboração do edital.

Coscarelli falou, também, sobre a distribuição de vagas que contemplará a expansão do Procon paulista. Segundo ele, cerca de 80% das vagas serão destinadas à capital. Os outros 20% serão distribuídos pelas seis regionais já operantes do Procon e nas duas novas instalações que serão inauguradas em 2013.  Ainda de acordo com o chefe de gabinete do órgão, os candidatos poderão escolher a localidade na qual desejam atuar na ocasião da inscrição.

Mais detalhes

Esse será o primeiro concurso para ingresso no órgão desde 2004, quando foram oferecidas cerca de 500 vagas. Em 2009, o então governador José Serra autorizou a realização de um novo concurso, mas o órgão optou por renovar o prazo da seleção anterior e convocar aprovados remanescentes.

No primeiro semestre de 2012, o Procon realizou um processo de seleção interno.  Ele já foi parte do novo plano de carreiras e salários estabelecido para o órgão e sob o qual os novos servidores já serão acolhidos.

Segundo projeções preliminares de Coscarelli, as avaliações objetivas devem acontecer em julho ou agosto do próximo ano, com o edital sendo divulgado ainda no primeiro semestre.



Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procon

Procon SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.