MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procon/SP quer edital para 310 vagas no 1º semestre

Órgão trabalha para que seja possível aplicar provas objetivas entre julho e agosto. Candidatos poderão escolher localidade para qual desejam se candidatar no ato da inscrição

Redação
Publicado em 21/02/2013, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon/SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, já trabalha preliminarmente para a abertura do concurso público que terá como finalidade o preenchimento de 310 vagas em seus quadros. Preliminarmente porque, segundo o chefe de gabinete do Procon paulista Carlos Coscarelli disse em entrevista ao JC&E, a confecção do edital só será realizada em conjunto com a empresa escolhida para organizar o concurso. O processo licitatório, no entanto, já foi iniciado. Assim como já foi nomeada uma comissão para estipular diretrizes básicas para o novo concurso.

Oportunidades

As ofertas para aqueles que completaram o ensino fundamental se concentram no cargo de auxiliar de manutenção e serviços gerais, que terá sete vagas. Já os profissionais com o nível médio completo têm como opção a função de técnico de suporte administrativo, na qual serão abertas 14 vagas.

As principais chances contemplam profissionais com escolaridade superior. Haverá cargos para especialista em proteção e defesa do consumidor (260), analista de tecnologia da informação e comunicação (12), analista de suporte administrativo (9), secretário (7) e bibliotecário (1).

As remunerações praticadas atualmente para todos esses cargos oscilam de R$ 962,05 a R$ 4.149,54.

Mais detalhes

O Procon já definiu que o maior contingente dessas vagas será para a capital paulista. Cerca de 20% delas será destinado às regionais do órgão distribuídas pelo restante do Estado. A concorrência também será segmentada. Os candidatos escolherão no ato da inscrição para qual localidade desejam concorrer.

Se tudo transcorrer dentro do programado pelo órgão, o edital deve ser divulgado entre maio e junho com provas objetivas sendo aplicadas entre julho e agosto.

Histórico

Esse será o primeiro concurso para ingresso no órgão desde 2004, quando foram oferecidas cerca de 500 vagas. Em 2009, o então governador José Serra autorizou a realização de um novo concurso, mas o órgão optou por renovar o prazo da seleção anterior e convocar aprovados remanescentes.

No primeiro semestre de 2012, o Procon realizou um processo de seleção interno.  Ele já foi parte do novo plano de carreiras e salários estabelecido para o órgão e sob o qual os novos servidores já serão acolhidos.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procon

Procon SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

21/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.