Tudo Sobre

Empregos Poder executivo

Senado aprova criação de 2.400 cargos

O provimento das vagas, que ocorrerá de forma paulatina, será por meio de concurso público de provas e títulos



Redação
Publicado em 09/11/2009, às 12h57

O Senado aprovou, recentemente, o projeto de lei que cria 2.400 cargos de analista técnico de políticas sociais. O projeto seguirá para sanção presidencial. O provimento das vagas, que ocorrerá de forma paulatina, será por meio de concurso público de provas e títulos.

Os analistas deverão ser graduados e possuir habilitação específica, conforme as atribuições do cargo em cada área de especialização. Os novos cargos deverão ser, inicialmente, para o Ministério do Planejamento, que poderá redistribuí-los para outros órgãos e entidades públicas.

Os analistas executivos são responsáveis pela elaboração, gerenciamento e monitoramento de contratos e convênios assinados com estados e prefeituras; administração de bens públicos e supervisão de serviços terceirizados. Além disso, executam atividades de assistência técnica em projetos e programas nas áreas de saúde, previdência, emprego e renda.

Salários e gratificações - De acordo com o projeto de lei, os vencimentos variarão de R$ 2.906,66 (classe júnior) a R$ 5.093,43 (classe especial). Os analistas também receberão a Gratificação de Desempenho de Atividade de Suporte Administrativo (GDAS), que será avaliado por meio do resultado da avaliação de desempenho individual dos servidores e das instituições e entidades em que estiverem atuando.

Programa de treinamento – O servidor, ao iniciar suas atividades no órgão, participará de um programa de treinamento com no mínimo 120h de duração. Segundo a proposta, os novos funcionários obterão conhecimentos específicos na área da administração pública, necessários para um bom desempenho de suas atribuições. Haverá também a possibilidade de ascensão na carreira. Os servidores poderão ser promovidos por mérito, com requisitos de capacitação e existência de vaga para a promoção.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Banco Central:

edital deverá ser publicado nos próximos dias

INSS: autorizadas 250 oportunidades para perito

+ Resumo Empregos Poder executivo

Poder executivo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

09/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas