MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Recém-criada autarquia abrirá 200 chances

Pedido de abertura de concurso já foi feito ao Ministério do Planejamento. Expectativa é que processo seletivo ocorra ainda em 2010.

Redação
Publicado em 04/05/2010, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), promoverá seu primeiro processo seletivo em breve. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, já foi enviado ao Ministério do Planejamento o pedido para abertura do concurso e a expectativa é que a solicitação seja aprovada ainda no primeiro semestre.

O objetivo da Previc é abrir a seleção em 2010, porém, devido ao período eleitoral que vigorará a partir de julho, a nomeação dos aprovados deve acontecer apenas em janeiro do ano que vem.

Recentemente, foi publicado o regimento da autarquia, que estabelece as competências, a estrutura e a composição do órgão. Em um dos artigos do regimento, consta que o departamento de recursos humanos será o responsável por planejar, acompanhar e coordenar a realização de processos seletivos.

O regimento estabeleceu ainda que, além da sede em Brasília (DF), a autarquia contará com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Vagas – A lei nº 12.154/09, que recriou a Previc, prevê também a criação de 200 postos de trabalho, todos preenchidos através de concurso. Haverá cem oportunidades para especialista em previdência complementar (nível superior), 50 para analista administrativo (nível superior) e 50 para técnico administrativo (nível médio). Ainda não foram divulgadas, no entanto, para quais áreas haverá vagas.

De acordo com a assessoria, a seleção abrirá todas estas 200 ofertas, mas, somente 50% dos aprovados serão nomeados de imediato. Os salários iniciais previstos na lei, a partir de 1º de julho deste ano, corresponderão a R$ 2.424,39 (técnico) e R$ 4,6 mil (analista e especialista). Além da remuneração bruta, os futuros servidores também receberão gratificações de desempenho.

Talita Fusco/SP

Veja também:

TCU/DF: órgão realizará concurso em breve

Defensoria Pública/SP: seleção para defensor será aberta em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.