MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sancionada lei que cria 4.875 cargos efetivos

Maioria das vagas deve ser preenchida por remanescentes, mas secretaria confirma novo concurso.

Redação
Publicado em 29/12/2009, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador José Serra sancionou, recentemente, a lei nº 13.919/2009, que cria 4.875 cargos efetivos na Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP). A lei também implementa 200 cargos comissionados, que dispensam concurso.

De acordo com informações do departamento de recursos humanos da secretaria, a maioria das vagas será preenchida por candidatos aprovados em concursos anteriores. Mas, segundo o departamento, haverá um processo seletivo em breve. Nesta nova seleção, devem ser abertas vagas para os cargos de analista administrativo (124), psicólogo (22) e oficial administrativo (405). Para ocupar as duas primeiras funções, será preciso comprovar ensino superior completo. A atividade de oficial administrativo, por sua vez, pede apenas nível médio.

Lei – Além dos cargos para analista, psicólogo e oficial, a lei nº 13.919 estabelece a criação de 3.298 vagas para agente de segurança penitenciária, 681 para agente de escolta e vigilância penitenciária, 70 para assistente social, 247 para enfermeiro, 24 para auxiliar de enfermagem e quatro para arquiteto.

Seleção anterior – Em 2009, a secretaria ofereceu 208 vagas para os cargos de agente de segurança penitenciária (200), terapeuta ocupacional (6) e engenheiro (2). Segundo informou o órgão, já foram convocados mais da metade dos aprovados e a expectativa é que todos sejam chamados para tomar posse.

Talita Fusco/SP

Veja também:

SEE/SP: instruções do concurso são divulgadas

INSS: instituto fará concurso para 500 vagas de médico

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SAP

SAP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.