Tudo Sobre

Concurso SES

1.232 oportunidades confirmadas para agosto

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal retomou preparativos para abertura de concurso anunciado no início de 2012. Organizadora já foi escolhida



Redação
Publicado em 14/08/2012, às 14h40

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) está retomando os preparativos para a realização de concurso público com a finalidade de preencher vagas nos cargos de médico e técnico em saúde.

O concurso foi confirmado em janeiro deste ano, mas os preparativos tiveram de ser suspensos em virtude de contingências orçamentárias por parte do governo do Distrito Federal. Em março, foi baixado um decreto especificando que concursos para as áreas da saúde, educação e segurança, no entanto, seriam alvo de revisão. Essa análise mais pormenorizada da necessidade da SES fez com que o concurso voltasse à pauta.

Diferentemente das 1.554 vagas inicialmente previstas, a seleção disporá de 1.232 ofertas. Ficarão de fora, ainda, os cargos de especialista em saúde e auxiliar em saúde. Essas funções, de acordo com a assessoria de imprensa da SES, constarão do próximo concurso – previsto para o início de 2013.

Quase lá
Antes disso, a seleção com 816 vagas para médico e 416 para técnico em saúde (400 para técnico em enfermagem e 16 para técnico em hemoterapia e hematologia) será realizada. A previsão é de que o edital de abertura seja divulgado ainda em agosto. No máximo em setembro, de acordo com projeções feitas pela SES à reportagem do JC&E.

Na última semana foi confirmada a dispensa de licitação para a contratação da Funiversa para organizar o concurso. O contrato será assinado nos próximos dias.

Especialidades
A maior parte das vagas para médico se concentrarão em pediatria, neonatologia, clínica médica e plantonista para o SAMU. Contudo, haverá ofertas para acupuntura, imunologia, anestesiologia, cirurgia, endocrinologia, genética médica, geriatria, hematologia e hemoterapia, homeopatia, infectologia, medicina intensiva, neuropediatria, ortopedia e traumatologia, psiquiatria, radioterapia e medicina do trabalho.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso SES

SES
Vagas: 1554
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

14/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas