Tudo Sobre

Concurso UFPR

Saúde: HC poderá abrir 180 vagas temporárias

As oportunidades são as mesmas previstas em concurso aberto em maio e suspenso pela Justiça



Redação
Publicado em 03/01/2011, às 14h28

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR) a realizar processo seletivo simplificado, por tempo determinado, para 180 oportunidades para profissionais da saúde.

De acordo com a portaria número 573/2010, haverá chances para médico (58), enfermeiro (21), farmacêutico (5), bioquímico (2), nutricionista (2), técnico de farmácia (4), técnico em enfermagem (80), técnico de raio-x (6) e técnico de laboratório (2). As contratações serão em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mas os salários ainda não foram divulgados. Procurada, a assessoria de imprensa da instituição informou que divulgará em breve informações sobre a jornada de trabalho, forma de contratação e valor da remuneração. Porém, ainda não há expectativa para a publicação do edital.

Em 5 maio do ano passado foi aberto processo seletivo simplificado pelo Hospital das Clínicas para as mesmas 180 vagas. Na ocasião, o cargo de médico teve postos para profissionais das áreas de clínica, radiologia, intensivista, entre outras. Os salários oferecidos à época tinham valores entre R$ 1.509,69 e R$ 2.307,85. Todos os candidatos seriam avaliados por meio de prova objetiva, havendo previsão de prova de títulos apenas aos concurseiros inscritos nas carreiras de nível superior.

No dia 20 do mesmo mês, praticamente às vésperas da aplicação das provas objetivas no dia 23, o hospital recebeu um ofício encaminhado pela Procuradoria Regional da União em Porto Alegre (RS) que informou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (PR) deferindo o pedido apresentado pelo governo federal para suspensão da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público que determinava a contratação temporária dos profissionais, tendo em vista a melhoria do serviço oferecido à população paranaense. O hospital então providenciou a devolução do valor da taxa de inscrição pago pelos candidatos e decidiu aguardar que a decisão fosse revertida na Justiça. O caso só foi solucionado na última quarta-feira (29), com a publicação da autorização pelo MPOG.

Aline Viana

Veja também:

Especial Megaprevisões/ Órgãos federais poderão abrir mais de 18 mil vagas

Sefaz (RJ)/ Secretaria deverá lançar três editais em breve

+ Resumo do Concurso UFPR

UFPR - Universidade Federal do Paraná
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

03/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas