MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saúde/SP terá concurso para cerca de 1.000 vagas

Secretário municipal de saúde declarou que será aberto concurso público para todos os cargos da área da saúde ainda em 2013

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 19/04/2013, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Noticiado em primeira mão pelo JC&E em fevereiro deste ano, o novo concurso para a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo já é tratado como realidade pelo titular da pasta, José de Filippi Júnior. Foi esse o saldo de evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo em celebração ao dia mundial da saúde comemorado na semana passada.

O secretário declarou que será aberto concurso público para todos os cargos da área da saúde ainda em 2013 e que serão contratados pelo menos 1.000 profissionais. Ele admitiu, também, que esse contingente não atende inteiramente às necessidades da saúde municipal, mas que é a alternativa viável no momento. Filippi Junior acrescentou que esse concurso não sairá antes de definido um novo plano de carreiras para a saúde municipal, motivo das reuniões travadas entre ele e o prefeito Fernando Haddad (PT – SP) já noticiadas pelo JC&E anteriormente. “Não adianta apenas fazer o concurso público se não pensarmos em um plano de carreira para esses novos profissionais. Se não, eles assumem a vaga e depois vão sair em buscar de melhores salários”, explicou.

Prognósticos

O JC&E apurou que nas últimas semanas, Filippi Júnior teve reuniões com o Conselho Municipal de Saúde, composto por coordenadores, superintendentes e pela chefe de gabinete Cida Perez. Ainda que não esteja confirmado, é provável que dessas reuniões saia o novo plano de carreira para os servidores da saúde municipal de São Paulo. A última reunião do Conselho Municipal de Saúde,realizada na segunda-feira (8) e anterior ao pronunciamento do secretário de saúde, contou com a presença de Haddad.

Não há no momento como se trabalhar com prazos, mas na conjuntura exposta por Filippi Junior, um edital só seria viável a partir da metade do segundo semestre de 2013.

Mais informações a respeito deste concurso podem ser conferidas na edição 1690 do JC&E, neste sábado (20) nas bancas.

*com assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.