MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Reforma da saúde e novos concursos em pauta

Nova gestão municipal discute critérios para plano de cargos e carreiras na área da saúde e opção por novos concursos deve surgir nos próximos meses

Redação
Publicado em 15/02/2013, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Muitos foram pegos de surpresa com a suspensão do concurso para o preenchimento de 398 vagas no Hospital do servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM/SP). Depois de meses de intensa espera, o edital foi divulgado no dia 15 de janeiro para cerca de uma semana depois, retificação paralisar o andamento do concurso. Segundo apurou a reportagem do JC&E, a determinação partiu da prefeitura de São Paulo para que haja uma reavaliação por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em relação ao proposto e às políticas salariais vigentes na saúde do município. 

Como pode se perceber, a nova gestão municipal está disposta a proceder mudanças profundas na área da saúde em São Paulo. Prova disso é que o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) vem mantendo reuniões frequentes com o secretário de saúde José de Filippi Júnior. A SMS informa que essas reuniões tem como finalidade a elaboração de um plano de carreira para a área com o intuito de garantir melhores condições salariais aos trabalhadores. Passa por aí a suspensão do concurso para o HSPM. A SMS precisa examinar se o que consta do edital em matéria de benefícios, salários, carga horária e outras particularidades está de acordo com o que está sendo discutido no gabinete do prefeito.

A partir destas definições, novas metas serão traçadas para a saúde municipal e novos concursos alinhados de acordo com a política estipulada pela gestão Haddad. A assessoria de comunicação da SMS especula que passados os primeiros seis meses do atual governo, essas definições devem ganhar forma.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.