Tudo Sobre

Concurso SEE

Secretaria oferecerá 1.203 vagas para oficial

Interessados terão que comprovar ensino médio completo. Concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), cujas inscrições estão abertas, pode servir de base para os estudos.



Redação
Publicado em 29/11/2010, às 11h48

Candidatos com ensino médio completo poderão concorrer a mais de mil oportunidades na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP). Isto porque a pasta está autorizada a realizar concurso para preencher 1.203 vagas de oficial administrativo, função que conta com vencimento inicial de R$ 710.

Segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria, o edital encontra-se em fase de preparação. Em breve, deverá ser divulgado o nome da empresa que será a responsável pela realização do processo seletivo.

A seleção, de acordo com a assessoria, distribuirá as 1.203 ofertas por todo o Estado de São Paulo, com chances para a capital paulista e o interior. 

Prepare-se – Quem quer se antecipar e começar a preparação para o concurso da Secretaria de Educação pode utilizar como modelo o edital do concurso da Secretaria de Administração Penitenciária paulista (SAP/SP), que traz 456 oportunidades e tem inscrições abertas até o início de dezembro.

Do total de vagas, a SAP oferece 200 chances para oficial administrativo. Aqui também, o salário inicial corresponderá a R$ 710 para jornada de trabalho de 40h semanais.

Organizado pela Fundação Vunesp, a prova objetiva cobrará conhecimento nas disciplinas de língua portuguesa (30 questões), matemática (5), informática (5) e atualidades/legislação (20). A seguir, você confere o que será pedido de português e matemática no concurso da SAP e que poderá constar também no futuro edital da Secretaria de Educação:

Português – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situaçõesproblema.

Veja matéria completa sobre o concurso da Secretaria de Administração Penitenciária aqui.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Senado/DF: concurso de 180 vagas deverá ser aberto em 2011

Sudeste: área de segurança pública deve abrir 3.800 vagas

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas