MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria promoverá concurso com 1.203 vagas

Oportunidades serão para a atividade de oficial administrativo. Cargo exigirá ensino médio completo e contará com remuneração inicial de R$ 710.

Redação
Publicado em 21/07/2010, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde o fim de junho, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) está autorizada a realizar processo seletivo para contratar mais de mil profissionais. Segundo o despacho do governador Alberto Goldman, publicado no Diário Oficial de São Paulo, a seleção oferecerá 1.203 oportunidades efetivas para oficial administrativo, cargo cujo principal requisito é a formação em nível médio. Segundo informou a assessoria de imprensa da pasta, o salário atual para o desempenho da função corresponde a R$ 710.

De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de quando o concurso será lançado. A expectativa é que a secretaria anuncie, em breve, a relação dos membros do órgão que farão parte da comissão responsável pela supervisão do concurso, bem como o nome da empresa que organizará o processo seletivo. 

Oficial – São muitas as seleções – nas esferas federal, estadual e municipal – que disponibilizam chances para a atividade de oficial administrativo. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), por exemplo, abriu, recentemente, concurso com 30 ofertas para oficial.

De acordo com o edital deste processo seletivo, as principais tarefas do profissional  são atender ao público, arquivar documentos, executar atividades de digitação e elaboração de cartas, memorandos, ofícios e circulares, além de realizar outros expedientes administrativos.

Os candidatos às vagas no Hospital das Clínicas enfrentaram prova objetiva com 50 questões sobre as disciplinas de matemática, português, conhecimentos gerais, atualidades, informática (pacote Office e Internet) e conhecimentos específicos da função. Houve ainda exame prático, em que foi preciso digitar um texto no programa Word e uma planilha no Excel.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Idaf/ES: instituto está autorizado a realizar concurso

Unilab: lula sanciona lei que cria universidade

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

21/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.