Tudo Sobre

Concurso Educação

Secretaria abrirá seleção para agente escolar

O governador de São Paulo, José Serra, autorizou o preenchimento de 5.405 vagas temporárias. O edital do processo seletivo deve ser lançado em breve



Redação
Publicado em 22/02/2010, às 10h05

Após publicar o edital para 10.083 vagas de professor de educação básica II, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP) já se prepara para lançar uma nova seleção. Desta vez, serão oferecidas 5.405 oportunidades para o cargo de agente de serviços escolares.

Segundo a autorização do governador José Serra, publicada no Diário Oficial de São Paulo no dia 12 de fevereiro, a contratação será  temporária e terá duração máxima de 12 meses.

De acordo com o edital do concurso anterior, cabe ao agente de serviços escolares realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como ao controle e preparo da merenda escolar.

Última seleção –  No início de 2008, a Secretaria de Educação abriu concurso para vagas de agente de serviços escolares e agente de organização escolar.  Esta seleção também era de caráter temporário e previa um contrato de trabalho de 12 meses.

Para concorrer às chances de agente de serviços escolares, era necessário ter concluído, no mínimo, o ensino fundamental ciclo I (4ª série). O salário oferecido correspondia a R$ 602,03 para uma jornada de trabalho de 40h semanais.

Os interessados puderam se inscrever no próprio site da secretaria e pagaram taxa de inscrição no valor de R$ 8,18. No momento da inscrição, era preciso optar pela diretoria regional de ensino da preferência do candidato.

A prova objetiva foi composta por questões de português, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia do Brasil e atualidades). Houve ainda análise de títulos. O órgão aprovou 6.564 aprovados para escolha de vagas.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fiocruz: autorizada seleção com 700 oportunidades

ANEEL: órgão define organizador de concurso

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas